A cura da alma se dá na Igreja


Todas as enfermidades que afligem nossa alma se justificam na corrupção dos nossos vínculos, pois na medida que os “tendões” que ligam os membros do corpo de Cristo são corrigidos, todas as circunstâncias que vivemos se tornam justificadas, as faltas são perdoadas, nossos desejos passam a operar em favor dos outros e nosso egoísmo é corrigido.

Neste sentido, o tempo que passamos na Igreja, desfrutando da comunhão dos irmãos, é a terapia do nosso coração; um mecanismo que o Pai nos proporciona para que nosso coração seja transformado e adquira a forma do Reino de Deus. Quanto mais vamos às sessões de terapia, maiores são nossas chances de recuperação e, finalmente, de mudar nossa natureza.

Porém, “visitar” a Igreja não é o suficiente. A principal coisa durante o culto é que você tenha a intenção de mudar sua essência, renovando seu entendimento.
Se nos reunimos apenas para ouvir, sem a intenção genuína de sermos transformados, então nada poderá nos ajudar a alcançar o conhecimento da verdadeira Espiritualidade. Não importa se o pastor é bom, se o ambiente é favorável ou se o louvor é ungido. Um culto precisa contar com a sua participação consciente na recuperação do nosso coração – o seu e o meu.

O pastor dará a direção, e o ambiente ao seu redor te apoiará no caminho rumo ao nosso objetivo, mas é necessário que você absorva a importância do objetivo proposto nesse ambiente.

Não é necessário que você entenda imediatamente tudo o que acontece ao seu redor, da mesma forma que você não precisa entender como funcionam os medicamentos prescritos pelo médico para que eles funcionem. Muitas vezes, as bulas dos remédios designam as doenças e as drogas com nomes obscuros que não me dizem nada, e eu só sei que me sinto mal e necessito de algo para me ajudar a sentir melhor.

A mesma situação existe na cura da alma: basta entender que há algo errado e que, durante o culto, você receberá o remédio. Existe um mecanismo espiritual que trabalha a seu pedido, e você deve se preparar corretamente para a terapia. Por isso, é importante se perguntar: como é que você tem se preparado para os cultos que anda freqüentando?

Em testemunho da Verdade
--Danilo.

0 comentários:

Postar um comentário